logo RCN
Refletindo Ideias

Segundo domingo de agosto comemora-se o Dia dos Pais

  • - Sidônio Cassol - Professor, com pós-graduações em Psicopedagogia e Pesquisa e Ciência da Educação. Parapsicólogo pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Palestrante motivacional, comunicador de Rádio e escritor. Membro da Associação Internacional de Lions Clubes. Reside em Joinville, é casado, pai de três filhos e avô de 4 netos

Da redação - Sidônio Cassol - 20/7/222 - 11h44min

Quem é esta figura chamado de PAI ?
Poderíamos simplesmente dizer: É o marido da Mãe, pai das crianças... educador igual a Mãe...
Na verdade, formam eles, pai e mãe, uma FAMÍLIA composta de filhos e ou filhas...
Construtores das relações de paz e da harmonia com amor, em termos de valores. Valores estes, alicerçados no afeto, na amizade e na fé com autoestima.

Pai, Mãe e filhos, constroem relações em uma constante busca de conhecimentos mútuos, desde o nascimento dos filhos, ainda no ventre da mãe. Nesta busca, gera-se uma grande dose de conceitos que ambos - pais e filhos - vão elaborando em suas mentes. Nesta afinidade, os afetos criam uma base importante na formação do caráter dos bebês e informações aos pais. A teoria vinda do estudo que os pais buscam aprender para criar seus rebentos, passa a somar-se com a prática mesclada de carinhos e cuidados.

A paternidade e a maternidade são responsáveis pela formação familiar em suas relações de comportamento, educação, formação saudável de caráter, fé, respeito mútuo e visão de sociabilidade, com valores morais, éticos e espirituais entre outras concepções de desenvolvimento humano.
Em termos de família, é difícil falar só do Pai, sem citar a figura da Mãe. Porém, a nossa intenção nesta reflexão é homenagear os PAIS, pelo seu dia consagrado. O conceito de PAI é pra lá de extenso, e não se restringe a uma pessoa que é o pai biológico de alguém. Um pai adotivo ou um pai de criação, não deixa de ser aquele pai que terá a função de, com amor, educar seus filhos e dar formação de vida a eles, com
responsabilidade.

Frisamos aqui, a nossa homenagem aos "verdadeiros pais", que dedicam a sua vida ao amor familiar, zelando e amando seus filhos. Você PAI é o grande pilar e sobre o qual assentam as famílias. A você Pai, amoroso, paciente, dedicado, atento, presente, exemplo de Deus Pai, o nosso reconhecimento e os nossos parabéns pelo seu dia.
Você é tudo, é perfeição, é amor e é carinho.

Pedala, repórter Anterior

Pedala, repórter

Clássico da rivalidade e das amizades Próximo

Clássico da rivalidade e das amizades

Deixe seu comentário